Sobre a diretora


Shirleide Viana Epting, idealizadora, fundadora e diretora da Brasil do Mundo, nasceu em Salvador da Bahia em 1976.

A idéia


Desde sua chegada à Alemanha, Shirleide vem se especializando mais e mais no ensino individualizado. A idéia de criar a Brasil do Mundo surgiu a partir do contato com muitas pessoas que gostariam de aprender o português ou o inglês, mas não conseguiam encontrar  tempo para se deslocar até uma escola de línguas.


Após ter passado por algumas dessas escolas, visto que ela própria já aprendeu inglês, italiano e alemão desta maneira,  Shirleide percebeu que muito do se é ensinado nestes  cursos não interessa a todos que estão na sala de aula. Muito tempo é perdido com conteúdo desnecessário.

A experiência


Sua carreira acadêmica e profissional começou no ano de 1995 quando ingressou na Faculdade de Letras da Universidade Federal da Bahia para iniciar seus estudos de Letras Vernáculas com Língua Estrangeira.  Neste mesmo ano, começou a lecionar e de lá para cá sua paixão pelo ensino só fez aumentar a medida que foi adquirindo experiência. Em seu currículo constam escolas públicas e particulares, cursos de idiomas, aulas particulares individuais ou em grupo, assim como congressos, seminários, palestras, conferências  e cursos para aliar o melhor da teoria acadêmica com a prática da sala de aula.


Nestes longos anos de experiências com o ensino de português e inglês, ela também foi buscar aperfeiçoamento vivendo e estudando ou trabalhando em países como Dinamarca, Itália, Inglaterra e Alemanha. Desde de o ano de 2005, decidiu residir por tempo indeterminado em Colônia na Alemanha, país onde está situada a sede da Brasil do Mundo.

Nossas intenções


Tendo estas reflexões em mente, nossa intenção é oferecer a você exatamente o que você quer. Você tem o direito de decidir o que você quer aprender. Na Brasil do Mundo você é quem manda!